Detox: Só existem receitas de sucos?

Detox: Só existem receitas de sucos?

Fazer uma dieta é o objetivo da maioria das mulheres. Principalmente quando chegam a uma certa idade, as receitas de suco detox são as mais procuradas por quem quer tentar emagrecer consumindo alimentos saudáveis.

Dessa maneira, quem segue esse tipo de fórmula para emagrecer, procura aliar a perda de gordura à saúde.

Você mulher madura que toma conta de toda a sua família, não pode esquecer que você também precisa se cuidar.

Muitas mulheres acabam esquecendo de si, colocando tudo à sua frente. Mas não é um pensamento correto. Se você pensa assim, está na hora de mudar.

Se está precisando emagrecer, vá em frente e o faça! E não pense que as receitas de suco são as únicas que você vai encontrar para emagrecer com as fórmulas detox não, existe todo um planejamento que envolve mais que receitas de suco.

Nesse artigo vamos ver que para emagrecer, com saúde e de forma natural, basta planejamento.

Sucos ajudam, mas são apenas parte da dieta

As receitas de suco são as alternativas mais conhecidas relacionadas a dieta detox. Eles de fato ajudam muito na desintoxicação do organismo, só que ficar se alimentando apenas com sucos pode ser prejudicial para a sua saúde.

No começo, a sua dieta deve ser mais restritiva, porém, você não pode fazer isso por muito tempo, então precisa adaptar as outras refeições também.

Café da manhã para Dieta Detox

Como nós estamos acompanhando, a dieta detox, para ser efetiva, deve ser feita com uma alimentação balanceada, além das receitas de suco. Porém, no café da manhã você precisa começar o dia com uma receita de suco.

Pode ser de frutas como melão, amora ou melancia e uma fatia de pão. Dessa maneira você vai estar alimentada até o almoço. Se sentir fome coma uma fruta no meio tempo antes do almoço.

Almoço para Dieta Detox

Esse é o momento de consumir mais energia para suportar o resto da rotina, mas claro, com moderação, afinal estamos buscando emagrecer.

Comece pela salada, utilize couve, espinafre, alface, pepino e agrião. Se você gosta de abobrinha, pode colocar no prato duas colheres de sopa. Na mesma quantidade, coloque pimentão e arroz integral. Como proteína você pode consumir uma posta de salmão.

Jantar para Dieta Detox

Para o jantar, que é um horário que você está quase indo dormir, o fim do dia, então você precisa pegar leve na alimentação. O ideal é você não pegar muito pesado na alimentação. Que tal preparar uma sopa?

Uma sopa detox pode ser feita com file de frango, couve picada, brócolis, cebola picada, cenoura, semente de girassol triturada e 400 ml de água. Pronto agora você estará alimentada.

Conclusão

Essas são apenas algumas dicas que podemos seguir, como eu venho dizendo, uma dieta detox de sucesso é fruto de planejamento.

E para que você possa saber mais ainda sobre Detox, leia também o nosso post: “5 mentiras que te contam sobre Detox“.

Envie seu comentário