Moringa Oleífera: 7 Benefícios da “árvore milagrosa” que pode curar 300 doenças, incluindo Diabetes

Moringa Oleífera: 7 Benefícios da “árvore milagrosa” que pode curar 300 doenças, incluindo Diabetes

A Moringa oleífera, também conhecida como a “árvore do milagre“, possui propriedades ditas como responsáveis por curar cerca de 300 doenças, incluindo tumores e a temida Diabetes.

Tudo isso, pois é uma fonte significativa de gorduras, proteínas, carotenoides, vitamina C, ferro, potássio e outros nutrientes.

As flores, raízes, folhas e casca da árvore tem sido usadas na fabricação de cosméticos, perfumes e óleos para a pele.

Mas, além do seu poder cosmético e nutricional, a moringa também apresenta um enorme potencial medicinal.

Quer descobrir agora para que serve a Moringa e os benefícios que ela pode trazer para sua saúde e de sua família? Então continue lendo e se surpreenda com o poder dessa árvore milagrosa.

Moringa é apontada como responsável pela cura do ex-presidente cubano, Fidel Castro

Fidel Castro em plantação de Moringa Oleífera - Foto: Agência REUTERS

O ex-presidente cubano, Fidel Castro, que viveu até os 90 anos (morreu em 25 de novembro de 2016), teve sua saúde relatada como frágil por muitos anos, a chamou de “árvore milagrosa”. Fidel assegurou tratar-se do segredo na sua luta contra a desnutrição e a razão para sua própria cura.

Chegou, inclusive, a anunciar à imprensa nacional cubana que o país iria “produzir maciçamente” a moringa, conhecida no Brasil como acácia-branca, “que tem também fontes inesgotáveis de carne, ovo e leite”, fazendo uma analogia às “dezenas de propriedades medicinais” e nutritivas da planta.

Médicos renomados como o Dr. Dayan Siebra e Dr. Victor Sorrentino já falaram à respeito dos inúmeros benefícios da planta.

Mas alertaram, também, sobre a importância de uma procedência de confiança da Moringa Oleífera que é usada na produção de seu extrato, para garantir todos esses benefícios no tratamento de várias doenças.

Veja esse vídeo com mais detalhes sobre a moringa

Os compostos químicos encontrados na moringa, demonstram várias atividades bioquímicas benéficas no combate à doenças como a aterosclerose, artrite reumatoide e doenças cardíacas. Além de promover o estimulo do sistema imunológico e ter efeitos antivirais, antibacterianos e antioxidantes.

Moringa oleífera vagens e folhas

Moringa oleífera: 7 motivos para conhecer o poder da “árvore milagrosa”

1 – A moringa é rica em fibras, e funciona como um esfregão nos intestinos, limpando qualquer excesso de resíduos de uma dieta gordurosa.

2 – Contém poderoso antibiótico e é altamente eficiente na eliminação de uma bactéria causadora da gastrite, úlcera e câncer do estômago.

3 – A semente dessa árvore é utilizada para purificar a água, sendo melhor que muitos materiais sintéticos convencionais.

4 – As folhas da Moringa oleífera são ricas em vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e muito mais. Em 100 gramas de folhas de moringa há:

    • 9 vezes mais proteínas do que no iogurte;
    • 10 vezes mais vitamina A que a cenoura;
    • 15 vezes mais potássio que a banana;
    • 17 vezes mais cálcio que o leite;
    • 12 vezes mais vitamina C que a laranja;
    • 25 vezes mais ferro que o espinafre.

5 – O ácido clorogênico presente nas folhas retarda o processo de absorção de açúcar.

6 – A moringa tem efeitos anti-tumorais e anti-câncer, resultado da presença de um composto.

7 – Ajuda a regular a tireoide, principalmente quando se trata da hiper-ativa.

Você também vai gostar de ler >> Óleo de Coco: 9 benefícios incríveis para sua saúde e beleza

Conclusão

Descobrimos que a moringa oleífera, conhecida como “árvore milagrosa“, possui uma fonte significativa de gorduras, proteínas, carotenoides, vitamina C, ferro, potássio e outros nutrientes.

Sendo assim, suas flores, raízes, folhas e a casca da árvore tem sido usadas na fabricação de cosméticos, perfumes e óleos para a pele.

Mas, além do seu poder cosmético e nutricional, a moringa também apresenta um enorme potencial medicinal.

Mas ressaltamos a importância de que você jamais inicie qualquer tipo de tratamento sem antes procurar o seu médico de confiança, para que juntos vocês cheguem em um diagnóstico seguro e, caso necessário, ele prescreva os devidos exames e tratamentos.

Créditos:https://www.natureba.net/a-arvore-do-milagre-que-pode-curar-300-doencas-incluindo-tumores-e-diabetes/

Envie seu comentário