5 mentiras que te contam sobre Detox…a 3ª é a pior de todas!

5 mentiras que te contam sobre Detox…a 3ª é a pior de todas!

A dieta detox chegou no Brasil e se popularizou muito rápido por ser uma mudança prática e simples nos hábitos alimentares é capaz de implantar benefícios a sua saúde e bem estar rapidamente.  Mas, apesar de todos os benefícios para a saúde, nem todos aprovam essa dieta e acabam por inventar mentiras que te contam sobre detox.

O termo “detox” é para indicar a capacidade desse tipo de dieta de desintoxicar o corpo de substâncias tóxicas. Considere que o corpo fica realmente viciado em carboidratos e o açúcar é um real vício no mundo atual, então a desintoxicação do corpo é algo necessário.

Ainda assim, surgem diversas mentiras absurdas sobre a dieta detox em todo o mundo, questionando seu funcionamento e a acusando de coisas impossíveis com argumentos extremamente fracos e sem pesquisa nenhuma sobre o assunto. Aqui vamos falar das piores mentiras que te contam sobre detox.

1. Desintoxicar o organismo é perigoso

O que haveria de perigo na desintoxicação de seu organismo? Quando se tem um vício, se deve ser tratado, certo? O seu organismo está viciado sofrendo com o excesso de açúcar e você não fará nada para impedir que seu próprio corpo sofra?

A desintoxicação é um processo que irá tornar seu corpo mais forte e saudável em pouco tempo, rapidamente tirando o açúcar do sangue.

2. A perda de peso é temporária

Dizem que o corpo, quando entra em uma dieta de baixa ingestão de carboidratos, começa a conservar mais as calorias do corpo. Isso é uma falácia comparada a função própria do detox: desintoxicar o corpo do excesso de açúcar dele.

Ainda dizem que diversos efeitos colaterais da retenção calórica podem decorrer dessa dieta, mas todas essas mentiras que te contam sobre detox podem ser descartadas com rápidas pesquisas.

3. Riscos à saúde

Uma das mais graves mentiras que te contam sobre detox são os riscos relacionados a saúde. Falar que detox causa desequilíbrio nutricional, fraqueza e afins é absurdo. Afinal, normalmente quem não faz detox que sente esses efeitos, e quando começa o detox, já sente uma melhora praticamente imediata.

Das mais absurdas mentiras que te contam sobre detox, relacionam essa dieta a diversas doenças e problemas de saúde como acidez sanguínea, diabetes, câncer e até redução de período fértil para as mulheres.

4. É uma dieta radical e deve ser evitada por certas pessoas

Dizem que pessoas com certa sensibilidade nutricional, como diabéticos, mulheres grávidas ou na menopausa, adolescentes e crianças devem evitar essa dieta.

Mas, se a pessoa necessita ser desintoxicada, ela realmente vai precisar esperar até uma melhor hora? Esperar irá resultar em mais problemas no futuro. Quanto mais cedo começar a tratar isso melhor.

5. Detox não emagrece

Detox não só emagrece, isso sim. Ele te torna mais saudável e forte, desintoxicando o corpo, e retirando a gordura da forma mais natural possível, sem danos a sua saúde, sem a necessidade de remédios. Sua única necessidade será uma rápida mudança de hábitos alimentares, que pode ser feita com os deliciosos produtos detox.

Envie seu comentário